CPI da Águas de Sinop ouve representantes de 3 bairros

por José Roberto Gonçalves — publicado 08/12/2022 18h12, última modificação 08/12/2022 18h12

Representantes de 3 bairros de Sinop deram seus depoimentos em oitivas, realizadas nesta quinta-feira (8), para a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara de Sinop, que investiga a concessionária Águas de Sinop, responsável pelo serviço de abastecimento de água no município.

Do Camping Club, bairro-condomínio localizado a aproximadamente 20 km do centro da cidade, vieram diversas reclamações sobre vazamentos constantes, preço da tarifa da água e má qualidade na prestação de serviços. Seu representante destacou que alguns moradores efetuaram reclamação por telefone há mais de 90 dias e ainda aguardam a realização do serviço.

O bairro Alto da Glória também teve sua representante respondendo aos questionamentos dos participantes da CPI. Lá, as reclamações são constantes, porque, segundo ela, a água chega às casas em determinados horários – portanto, há momentos em que os moradores ficam sem água.

Já a representante do Jardim América lembrou que a concessionária até promove manutenção em vazamentos, mas deixa na via buracos que atrapalham o tráfego e trazem insegurança a quem transita – segundo ela, dos 18 serviços prestados, apenas em dois os buracos foram corretamente tapados.

Em comum, os três participantes da oitiva apontaram que os bairros não recebem tratamento de esgoto.

Composta pelos vereadores Moisés do Jardim do Ouro (presidente da Comissão), Mário Sugizaki (relator) e Célio Garcia (membro), a CPI foi proposta por conta das reclamações recebidas pela Casa de Leis quanto à qualidade na prestação de serviço da Águas de Sinop, bem como possíveis discordâncias nos valores cobrados nas contas de água da população.

Nós ouvimos representantes destes bairros e constatamos que essa população está insatisfeita, e por variados motivos. Seguiremos interrogando e investigando os pontos que levam a essa situação para que a concessionária possa efetivamente melhorar a qualidade do serviço prestado em Sinop”, destacou Moisés.

A CPI tem prazo de 180 dias para apuração e conclusão dos resultados.