CPI da Águas de Sinop pausa trabalhos durante recesso

por José Roberto Gonçalves/Assessoria Câmara Municipal — publicado 21/12/2022 14h55, última modificação 21/12/2022 14h54
CPI da Águas de Sinop pausa trabalhos durante recesso

Foto: Maria Helena Benedet/C.M.S

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara de Sinop, que investiga a concessionária Águas de Sinop, responsável pelo serviço de abastecimento de água no município, fará uma pausa nos trabalhos durante o recesso parlamentar, que compreende entre os dias 23 de dezembro de 2022 até 1 de fevereiro de 2023.

Composta pelos vereadores Moisés do Jardim do Ouro (presidente da Comissão), Mário Sugizaki (relator) e Célio Garcia (membro), a CPI foi bastante reivindicada, junto a diversos parlamentares, por munícipes insatisfeitos com a qualidade da prestação de serviço da concessionária, bem como possíveis discordâncias quanto aos valores cobrados nas contas de água.

Até o momento, a Comissão realizou duas oitivas, nas quais foram convocados a responder os questionamentos dos parlamentares representantes da AGER (Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Sinop), do Procon Sinop (Órgão de Defesa do Consumidor), e de, pelo menos, três bairros do município.

Iniciada em novembro, a CPI tem prazo de 180 dias para apuração e conclusão dos resultados.