CPI dos Aluguéis ouve os empresários Roberto Dorner e Márcio Kreibich

por julia — publicado 06/05/2016 19h28, última modificação 06/05/2016 19h28

Os vereadores que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os gastos da Prefeitura Municipal com a locação de imóveis realizaram, na tarde desta sexta-feira (06), mais duas oitivas. Os empresários Roberto Dorner e Márcio Kreibich foram ouvidos pelos parlamentares.

Os dois empresários foram convocados pela CPI dos Aluguéis, pois possuem imóveis locados pela Prefeitura de Sinop. Os laudos realizados pelas empresas contratadas pela Câmara apontaram uma diferença de valores acima de 13%.

Roberto Dorner foi o primeiro a responder os questionamentos da comissão. Ele é proprietário do imóvel do Instituto Federal de Educação e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), locado pela Prefeitura no valor de R$ 33.634,33.

“Quando veio uma comissão para avaliar prédios para instalar o IFMT. Eles visitaram dois prédios e quando estiveram no meu eles acharam o lugar mais adequado, porque tem campo de futebol e estacionamento. Eles pediram adequação para modificar o prédio. Eu gastei mais de R$ 500 mil para adequar. Um funcionário meu contratou três empresas para avaliar o valor do metro quadrado em Sinop. Foi feito sem fugir do preço do mercado. Esse contrato foi feito nesta época. Não houve propina e nem problemas e até demorou a fazer o contrato”, explicou o empresário.

O segundo empresário a depor foi Márcio Kreibich, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sinop, proprietário do prédio onde foi instalado o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

“O imóvel foi construído para um centro clínico e não é barracão de quatro paredes. A localização está no centro de Sinop. Nesse meio a Secretaria de Saúde nos procurou e colocou o interesse do centro odontológico. Eu readeqüei o projeto que eu tinha e o gasto foi maior do que eu previa e hoje é uma referência em clínica pelo acabamento e estrutura montada. No estado de Mato Grosso não tem a estrutura que encontramos no imóvel”, asseverou Márcio Kreibich.

A comissão tem até o dia 28 de maio para apresentar o relatório final. O presidente da CPI, vereador Fernando Brandão, informou que para a próxima semana serão realizadas mais oitivas com proprietários de outros imóveis.