CPI realiza primeira oitiva para apurar denúncias na saúde

por José Roberto Gonçalves/Assessoria Câmara Municipal — publicado 24/05/2022 17h26, última modificação 24/05/2022 17h26

Os vereadores membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga denúncias contra o Instituto Social Saúde Resgate à Vida (ISSRV), realizaram na tarde desta terça-feira (24) a primeira oitiva que ouviu os servidores convocados.

Entretanto, dos três convocados, apenas um compareceu para responder aos questionamentos feitos pelos membros, que apuram os possíveis motivos dos atrasos de pagamento de salários aos prestadores de serviço do Instituto, além de identificar repasses aditivos.  O ISSRV é responsável pela administração de diversas unidades de saúde de Sinop.

Após a conclusão da oitiva, uma nova reunião será agendada para os próximos dias. A CPI tem prazo de conclusão de 180 dias, a partir de sua formalização.

A CPI é composta pelos vereadores Mário Sugizaki (PODE), que é o presidente da comissão, Paulinho Abreu (PL), relator, Célio Garcia (União Brasil), Luis Paulo da Gleba (PROS) e Lucinei (MDB).