Criação do Conselho do Esporte, proposta por Adenilson Rocha, volta a ser aprovada

por Assessoria Câmara de Sinop — publicado 23/02/2018 18h01, última modificação 23/02/2018 18h01

Um projeto de lei, de autoria do vereador Adenilson Rocha (PSDB), que cria o Conselho Municipal de Esporte e aumenta a representação popular, voltou a ser discutido durante a segunda sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (19). A matéria, que tramita desde o ano passado, foi aprovada em segunda votação com três votos contrários, e deverá voltar para a terceira e última votação na próxima sessão. Além do projeto, Adenilson teve uma Moção de Aplauso aprovada. Três requerimentos e duas indicações também ganharam aval dos vereadores.

A Moção de Aplauso foi destinada ao desenvolvedor de sistemas Rodrigo Paiva, que conquistou a segunda colocação no Hackathon Visa, evento que busca novas soluções tecnológicas para a multinacional de cartões de crédito.

Nos requerimentos, o vereador pede informações sobre o novo sistema de administração e gestão financeira implantado pela prefeitura e cópia do processo licitatório para a contratação; em outra frente, questiona a legalidade do pagamento de contas de energia elétrica com recursos do Fundo do Turismo (Futur) e transferências de dinheiro do fundo para contas da prefeitura.

Nas indicações, Adenilson Rocha reivindica a construção de uma faixa de travessia elevada em frente à escola Tic-tac e a colocação de uma placa indicativa na entrada das Chácaras Planalto, além da cobertura do ponto de ônibus do bairro.