Debortoli apresenta demandas para as secretarias municipais de Trânsito e de Obras

por Suzana Machado/Assessoria Câmara Municipal — publicado 08/12/2023 15h59, última modificação 08/12/2023 15h59

Por meio de Indicação direcionada à secretaria municipal de Trânsito e Transporte Urbano, o vereador Ademir Debortoli (Republicanos), solicitou que seja feita a revitalização de sinalização horizontal e vertical ao longo da Rua Rio Verde, localizada no bairro Maria Vindilina.

“No local foi realizada revitalização de parte do asfalto, contudo a sinalização não foi revitalizada, de forma que os motoristas não tem segurança para trafegar pela via sem a demarcação de faixas ou placas”, explica o parlamentar.

À mesma pasta, com cópia para a secretaria de Obras, o republicano cobrou a implantação de uma faixa elevada para travessia de pedestres em frente à E.M.E.I. Alvorada.

“O fluxo de veículos é elevado, e, com isso, muitas vezes alguns motoristas abusam da velocidade na via, de forma que trazem perigos para os transeuntes da região. Ademais, nos arredores do local existem residências, escola, faculdade, ou seja, várias pessoas atravessam essa via. Assim sendo, é necessário que seja implantada uma faixa elevada para que os pedestres façam essa travessia com mais segurança.”

As duas proposituras foram aprovadas durante a 41ª sessão ordinária do ano, realizada na segunda-feira (04.12).