Debortoli apresenta solicitações a deputado, entre elas recursos para construção do Centro de Vivência do Idoso

por Suzana Machado/Assessoria Câmara Municipal — publicado 03/11/2023 00h08, última modificação 03/11/2023 00h08

O vereador Ademir Debortoli (Republicanos) apresentou demandas direcionadas ao deputado federal Juarez Costa (MDB), durante a 37ª sessão ordinária, realizada na segunda-feira (30.10).

O parlamentar aponta, primeiro, ao deputado a necessidade de viabilizar recursos para a construção do Centro de Vivência do Idoso.

“Esta é uma solicitação que fazemos desde 2019, quando protocolamos o pedido e o projeto no Ministério da Cidadania, em Brasília. Na época tivemos retorno de que, naquele momento, o Ministério não possuía orçamento suficiente para atendimento de tal demanda. E agora retomamos nossa cobrança para que este projeto saia do papel”, afirma o republicano.

O projeto prevê um Centro com cerca de 2,4 mil metros quadrados de área construída e contará com setores para atendimento psicológico, de fisioterapia, sala para oficinas de corte e costura, curso de culinária, vestiário, sala para TV, sala de informática, salão de eventos, espaço para jogos, atividades físicas, cancha de bocha, diversas áreas de convívio, entre outras estruturas. O local terá capacidade para atender 150 idosos por dia.

O segundo pedido do vereador consiste em recursos para a construção de um Posto de Saúde da Família (PSF), no bairro Camping Clube.