Debortoli aprova PL que insere jovens no mercado de trabalho

por Suzana Machado/Assessoria Câmara Municipal — publicado 30/04/2021 15h33, última modificação 30/04/2021 15h33

O vereador Ademir Debortoli (Republicanos) aprovou em segunda e última votação o Projeto de Lei 004/2021, de sua autoria. A proposta institui no município o Programa “Meu Primeiro Emprego”, que tem por objetivo fomentar a inserção de jovens com idade entre 16 e 24 anos no mercado de trabalho, capacitando-os e incorporando-os na atividade laboral. “O programa tem por finalidade a qualificação dos jovens para o mercado de trabalho e inclusão social; fomentar a geração de empregos e renda no município; diminuir o impacto de refluxos na atividade econômica para a juventude e incrementar a participação da sociedade no processo de formulação de políticas e ações de geração de trabalho e renda em Sinop”, destaca o parlamentar.

O projeto segue agora para sanção do poder executivo municipal.

O republicano também assinou em parceria com o vereador Professor Mário (PODE), o Projeto de Lei 016/2021, que dispõe sobre a instalação de faixas elevadas de pedestres em frente às escolas públicas de Sinop. A matéria teve sua primeira apreciação em plenário aprovada.

Por meio de Moção de Aplauso, Debortoli e demais vereadores, parabenizaram a indústria Inpasa Agroindustrial, maior produtora de etanol de milho atualmente e que atua em Sinop desde 2018. O documento destaca a importância econômica da empresa para o município e região e a doação de álcool para ser desenvolvido em gel por meio de parceria com a UFMT e que será distribuído para famílias carentes de Sinop. A indústria também doou para o comércio local 10 mil litros de álcool 70%. “Todas estas ações vão ao encontro das medidas de biossegurança utilizadas no combate e prevenção à Covid-19 em nosso município”, frisa o vereador.

A Indicação 168/2021 solicita à secretaria municipal de Planejamento, Finanças e Orçamentos que declare de Utilidade Pública o Centro de Tradições Nordestinas Raízes do Sertão (CTN).

Todas as matérias foram aprovadas durante a 13ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (26.04).