Debortoli aprova PL que obriga publicação online sobre serviços de Saúde

por Suzana Machado/Assessoria Câmara Municipal — publicado 25/08/2023 18h48, última modificação 25/08/2023 18h48

O Projeto de Lei 034/2023 de autoria do vereador Ademir Debortoli (Republicanos) foi aprovado em segunda e última votação durante a 26ª sessão ordinária do ano, realizada na segunda-feira (21.08).

A proposta torna obrigatória a divulgação online de informações sobre os serviços de saúde e de plantões médicos nas unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) de Sinop.

O objetivo do projeto é disponibilizar informações por meio de uma listagem acessível no site oficial da prefeitura, apresentando as especialidades médicas disponíveis e os horários nos quais os profissionais atenderão. Isso possibilitará que os usuários do SUS tenham conhecimento sobre qual unidade procurar conforme a necessidade, além de otimizarem seu tempo”, defende o parlamentar.

Ainda por meio de Indicação, o republicano apresentou demandas para a secretaria de Obras solicitando a instalação de cerca ao redor da Reserva Ambiental da UNEMAT e que seja realizada a limpeza na vala de escoamento de águas pluviais da Avenida dos Ingás, no trecho entre a Avenida dos Tarumãs e a Avenida Dom Henrique Froelich.