Debortoli aprova Utilidade Pública para Unesin

por Suzana Machado/Assessora Parlamentar — publicado 14/10/2021 17h45, última modificação 15/10/2021 17h04

O vereador Ademir Debortoli (Republicanos) sugeriu ao prefeito Roberto Dorner que declare de Utilidade Pública a União das Entidades de Sinop (Unesin). A solicitação foi feita por meio de Indicação, aprovada durante a 35ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na quarta-feira (13.10).

A União das Entidades de Sinop foi fundada no mês de agosto de 2019 e congrega 22 associações, sindicatos que representam empresas, indústrias e a sociedade de forma geral. A Unesin tem como principal missão apoiar e desenvolver ações para a defesa, elevação e manutenção da qualidade de vida da população sinopense e da região, conciliando desenvolvimento social, econômico e ambiental, pensando no presente e futuro. 

“A entidade tem atuado ativamente nas principais discussões e ações que envolvem o município de Sinop e o reconhecimento de utilidade pública proporcionará promoção e o desenvolvimento de serviços de interesse social e assistencial”, destaca o vereador.

Debortoli ainda apontou ao governo do Estado a necessidade de construção de uma escola estadual no bairro Residencial São Francisco, em Sinop. Na Indicação, o parlamentar ressalta que já existe a doação por parte da prefeitura de Sinop ao governo do Estado de uma área institucional localizada no bairro Residencial São Francisco, na quadra 13A (mesma quadra na qual está localizada a UBS São Francisco). A mesma pode ser utilizada para tal construção. 

“A unidade escolar estadual atenderá a demanda de estudantes de toda a região, que engloba bairros como o Residencial Buritis, Comunidade Vitória, Nico Baracat, Residencial Belvedere entre outros”, acrescenta o republicano.