Debortoli cobra barreira de contenção em parques infantis

por Suzana Machado/Assessora Parlamentar — publicado 16/09/2021 16h25, última modificação 16/09/2021 17h30

O vereador Ademir Debortoli (Republicanos) apontou à secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano, a necessidade de implantar barreiras de contenção nos parquinhos infantis localizados em diversas áreas de circulação pública no município de Sinop. 

A solicitação é embasada na prevenção de acidentes, tendo em vista que em muitos locais citados, os parques se encontram em rotatórias ou em frente as mesmas e em caso de perda de controle ou acidente de trânsito o veículo (ou veículos) podem se direcionar a estrutura, oferecendo ainda mais risco ao condutor, que pode se chocar contra um dos equipamentos, e resultando também em risco as pessoas. 

“Principalmente riscos às crianças que fazem uso destes locais com frequência, inclusive em horários de início da manhã e final da tarde que coincidem com os horários de mais movimento no tráfego urbano, portanto, períodos mais propensos a ocorrência de acidentes”, destaca Debortoli. 

A Indicação foi apresentada durante a 31ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na quarta-feira (15.09). 

O parlamentar também assina em conjunto com o vereador Lucinei Amaro (MDB), o Projeto de Lei 056/2021, encaminhado para análise das Comissões Permanentes da Casa e que dispõe sobre a obrigatoriedade do poder executivo municipal dar publicidade, por meio do site da Prefeitura, à aplicação das Emendas Individuais Impositivas aprovadas pela Câmara Municipal.