Debortoli cobra Carteira de Prioridade para portadores de Fibromialgia

por Suzana Machado/Assessora Parlamentar — publicado 12/04/2022 17h44, última modificação 12/04/2022 17h44

O vereador Ademir Debortoli (Republicanos) apontou a secretaria municipal de Saúde a necessidade de expedir a Carteira de Prioridade para portadores de Fibromialgia no município de Sinop.
“O atendimento prioritário já é garantido por lei no município a pessoas portadoras de fibromialgia. A carteira de identificação facilitará e reforçará o direito destes cidadãos com relação a serem atendidos de forma prioritária nos órgãos municipais e também em locais privados, como em filas bancárias”, ressalta o republicano.
A solicitação, feita por meio de Indicação, sugere ainda que a carteira siga o modelo do documento confeccionado pela Associação Nacional de Fibromiálgicos e Doenças Correlacioandas, a Anfibro.
Também durante a 11ª sessão ordinária de 2022 da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (11), o parlamentar cobrou das secretarias municipais de Obras e Trânsito que seja construído quebra-molas na Rua das Violetas com Rua dos Monjoleiros, no bairro Jardim das Palmeiras.