Debortoli cobra convênio entre Estado e Hospital dos Olhos em Sinop

por Suzana Machado/Assessoria Câmara Municipal — publicado 18/08/2023 18h55, última modificação 18/08/2023 18h56

O vereador Ademir Debortoli (Republicanos) solicitou, por meio de Indicação, à Deputada Estadual Janaína Riva, que intercede, de forma urgente, junto à Secretaria de Saúde do Estado para que seja firmado convênio com o Hospital dos Olhos para realização de cirurgias de catarata.

É de conhecimento geral a necessidade de ampliar os atendimentos para consultas e cirurgias, assim é preciso que seja firmado convênio com o Hospital dos Olhos do município, pois o local é capacitado para as cirurgias necessárias, trazendo celeridade para que os procedimentos sejam realizados”, explica o parlamentar.

Ainda durante a 25ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (14.08), o republicano cobrou da pasta de Obras que seja realizado plantio de grama no canteiro da Avenida das Itaúbas, no trecho entre a Avenida dos Tarumãs e a Rua das Cerejeiras.

O Projeto de Lei de autoria do vereador que torna obrigatória a publicação de informações sobre os serviços de saúde e de plantões médicos nas unidades do SUS, em Sinop, foi aprovado em primeira votação e deve retornar para mais duas análises em plenário.

Debortoli ainda homenageou a Senhora Graci Leite Moraes da Luz com Título de Cidadão Sinopense Honorário.