Debortoli cobra do Estado recursos para pavimentar Estrada Rosa

por Suzana Machado/Assessoria Câmara Municipal — publicado 31/08/2021 17h02, última modificação 31/08/2021 17h02

O vereador Ademir Debortoli (Republicanos) cobrou do governo do Estado de Mato Grosso que viabilize, com urgência, recursos para pavimentação asfáltica em uma extensão de 25 quilômetros da Estrada Rosa, localizada no município de Sinop.

A referida estrada é de responsabilidade do Estado, mas devido a falta de manutenção pelo Governo Estadual, o Município teve que oferecer suporte para cascalhamento recentemente, porém a medida se torna paliativa, sendo necessário o asfaltamento.

“A solicitação é uma das principais cobranças dos moradores da localidade. São mais de 500 pessoas que residem ao longo da estrada, somando-se às inúmeras que a utilizam diariamente como acesso à BR 163. De acordo com relato de moradores, no período de seca a estrada fica esburacada, e durante as chuvas, além do excesso de barro dificultar o tráfego e oferecer riscos aos motoristas, os buracos são encobertos pelas águas, saindo da visão dos condutores e por diversas vezes são causadores de acidentes, inclusive com capotamentos de veículos”, alerta o vereador.

A Estrada Rosa também serve como corredor para escoamento da produção agrícola regional, incluindo produtos das regiões das estradas Veridiana e Berenice. São pequenos, médios e grandes produtores que também necessitam que a via ofereça condições seguras e acessíveis de tráfego.

A solicitação foi feita por meio de Indicação, apresentada durante a 29ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (30.08).