Debortoli cobra informações da secretaria de Trânsito

por Suzana Machado/Assessoria Câmara Municipal — publicado 28/04/2023 17h36, última modificação 28/04/2023 17h36

Por meio de Requerimento, o vereador Ademir Debortoli (Republicanos), cobrou da secretaria municipal de Trânsito e Transporte Urbano informações sobre as implantações de faixas elevadas para travessia de pedestres e redutores de velocidade no município de Sinop.

O documento questiona qual a situação atual dos estudos referentes às implantações de faixas elevadas para travessia de pedestres e redutores de velocidade e quais são os prazos para que sejam realizadas estas implantações.

Ressaltamos ainda que nosso gabinete aguarda por mais de vinte solicitações já protocoladas referentes a estas implantações”, observa o vereador.

Em suas Indicações, o republicano solicitou também à mesma Pasta e a secretaria de Obras que se construa redutor de velocidade na Avenida das Itaúbas entre as ruas dos Cambarás e Indaiás.

O trecho é uma importante via de acesso da cidade, utilizada por diversos moradores do município. “Ainda é muito utilizada pelos estudantes da região, que precisam atravessar a avenida para poderem chegar em sua escola e retornarem para suas casas, contudo pela quantidade de veículos que transitam pela região se torna perigoso para os alunos”, defende o parlamentar.

Em outra Indicação direcionada ao secretário Remídio Kuntz (Obras), Debortoli cobra a realização de obra de tubulação ao longo da Avenida Joaquim Socreppa, que também conecta a cidade a BR-163, sendo necessário que sejam realizadas melhorias em sua infraestrutura.

As proposituras foram aprovadas durante a 11ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (24.04).