Debortoli cobra redutores de velocidade para o São Francisco

por Suzana Machado/Assessoria Câmara Municipal — publicado 06/09/2023 14h15, última modificação 11/09/2023 13h36

O vereador Ademir Debortoli (Republicanos) cobrou das secretarias de Obras e de Trânsito que sejam implantadas, de forma urgente, faixas elevadas para travessia de pedestres na Avenida São Francisco, no trecho compreendido entre a Rua Santa Lúcia e a Rua Santa Helena, no bairro São Francisco.

A avenida se tornou importante via de acesso que liga diversos bairros e que, inclusive, tem absorvido muito do trânsito que seria destinado à MT 140, uma vez que a maioria dos moradores dos bairros da região optam por utilizar a avenida ao invés de seguirem pela rodovia, que também oferece riscos aos seus usuários devido a suas condições. A falta de redutores de velocidade ao longo da avenida potencializa o excesso de velocidade cometido pelos condutores. Vários acidentes já foram registrados na localidade, incluindo o atropelamento de duas crianças recentemente”, ressalta o parlamentar.

Também por meio de Indicação, o republicano, solicitou à pasta de Educação a manutenção e reforma do playground infantil na Praça pública do Jardim Curitiba.

Os pedidos foram apresentados durante a 28ª sessão ordinária, realizada na segunda-feira (04.09).