Debortoli pede inclusão de evento da cultura gaúcha no calendário oficial de Sinop

por Suzana Machado/Assessoria Câmara Municipal — publicado 31/03/2023 00h00, última modificação 03/04/2023 14h06

O vereador Ademir Debortoli (Republicanos) solicitou, por meio de Indicação, à secretaria municipal de Educação, Esporte e Cultura, que seja incluído no Calendário Anual Oficial do Município, o evento “Encontro Mato-grossense de Gaiteiros”.

O encontro é realizado habitualmente no mês de março. Além de enaltecer a música e a cultura gaúcha, tem cunho social e sempre reverte a renda arrecadada a uma instituição da cidade”, aponta o republicano.

Em 2023 foi realizada a 5ª edição do encontro, com a presença de 73 gaiteiros de Sinop e de todo o estado. Em torno de 2 mil pessoas prestigiaram o evento, que foi realizado no salão de festas da Paróquia São Cristóvão.

Por meio de Moção de Aplauso, o parlamentar ainda homenageou o Sr. Antoninho Geuda, o Geudinho, organizador do evento.

Debortoli também cobrou das secretarias de Obras e Trânsito, que seja implantada faixa elevada para travessia de pedestres na Avenida das Embaúbas, entre a Rua das Hortências e Rua das Grevíleas.

As proposituras foram apresentadas e aprovadas durante a 7ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (27.03).