Debortoli pede limpeza do parque Florestal e reforma em museu

por Assessoria Câmara Sinop — publicado 01/10/2018 18h47, última modificação 01/10/2018 18h47

O presidente da Câmara Municipal de Sinop, vereador Ademir Debortoli (MDB) apresentou duas indicações durante a 32ª sessão ordinária do Legislativo Municipal, realizada nesta segunda-feira (1) no plenário Jorge Abreu. As matérias foram aprovadas por todos os parlamentares e encaminhadas para o Poder Executivo encaminhar respostas.

Numa das indicações, Debortoli sugere uma limpeza sustentável do Parque Florestal, tanto da área externa quanto da interna. Para não causar dano ao meio ambiente, o vereador sugere o uso de maquinário adequado e cuidados especiais para retirada do lixo inorgânico.

Em outra indicação, o presidente indica a necessidade de uma reforma geral no Museu Municipal, ou até mesmo a mudança para um novo espaço. “O Muse tem uma estrutura pequena e precária, impossibilitando uma melhor distribuição do seu acervo. Com o período chuvoso, tem danificado a preservação dos objetos históricos e as visitas escolares também estão impossibilitadas porque o espaço físico é pequeno. A nossa preocupação é com a preservação da história do nosso município e por isso pedimos urgência no atendimento do nosso pedido”, justificou.