Debortoli pede pulverização de fumacê nos bairros de Sinop

por Suzana Machado/Assessoria Câmara Municipal — publicado 14/04/2023 14h34, última modificação 14/04/2023 14h34

O vereador Ademir Debortoli (Republicanos) solicitou às secretarias de Obras e de Saúde que seja realizado, de maneira urgente, em todo os bairros do município de Sinop, pulverização de fumacê contra a dengue e limpeza nas bocas de lobo.

O fumacê é uma das estratégias que contribuem para combater e eliminar os insetos, evitando a transmissão de doenças como a própria dengue, a Zika ou a Chikungunya. Manter a limpeza nas bocas de lobo auxilia neste processo de prevenção, uma vez que elimina possíveis criadouros do mosquito”, reforça o parlamentar.

Ainda durante a 9ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (10.04), o republicano, também por meio de Indicação, cobrou das pastas de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Econômico, que cumpra-se a Lei nº 2.887, de 15 de julho de 2020, que dispõe sobre a prática de adoção de áreas verdes, praças públicas, canteiros centrais, rotatórias, terrenos públicos municipais baldios, no município de Sinop.

A prática citada na referida Lei é uma forma de incentivar o uso adequado dos espaços públicos, partindo do termo de cooperação, entre o Município e o particular, de forma que o particular fica obrigado a zelar pelo espaço por ele adotado. Ademais, tal iniciativa acaba por diminuir os custos de execução e manutenção dos serviços necessários nas áreas citadas na Lei.