Debortoli pede Utilidade Pública para Comunidade Terapêutica Lar Cristão

por Suzana Machado/Assessora Parlamentar — publicado 19/04/2022 16h48, última modificação 19/04/2022 16h48

O vereador Ademir Debortoli (Republicanos) solicitou à administração municipal que declare de Utilidade Pública a entidade Comunidade Terapêutica Lar Cristão. O pedido foi feito por meio de Indicação, aprovada durante a 12ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, na segunda-feira (18.04).

A entidade tem por objetivo a reabilitação e reinserção à sociedade de indivíduos do sexo masculino, com idade entre 18 e 65 anos, e que se encontram em situação de vulnerabilidade social, como moradores de rua, dependentes químicos e alcoólatras. A Comunidade Terapêutica Lar Cristão é responsável por criar cronogramas e projetos que atendam às políticas sociais, de recreação, esporte e cultura, lazer, educação, saúde e profissionalização, assegurando o desenvolvimento físico, mental e da família.

A entidade foi fundada em 20 de setembro de 2016. Atualmente atende cerca de 30 residentes na clínica, que objetiva a reabilitação destas pessoas por meio de atividades espirituais, acompanhamento psiquiátrico, trabalhos manuais e cursos profissionalizantes. Desde sua implantação, a Comunidade Terapêutica Lar Cristão já atendeu cerca de 453 pessoas.

“Por meio de seu atendimento, a entidade já garantiu recuperação em mais de 5% dos casos de dependência química. A importância dos serviços prestados pela Comunidade Terapêutica Lar Cristão, inclusive, teve reconhecimento público da Câmara Municipal de Sinop, por meio de Moção de Aplauso”, observa o vereador.

Ainda durante a sessão, o republicano cobrou da secretaria de Obras que seja realizado serviço de tapa buraco na Rua Rio Verde, no bairro Maria Vindilina I e na Rua Veneza, no bairro Jardim Itália II.

registrado em: