Debortoli propõe PL que cria Programa Pequenos Atletas

por Suzana Machado/Assessora Parlamentar — publicado 15/03/2022 17h42, última modificação 15/03/2022 17h42

O vereador Ademir Debortoli (Republicanos) aprovou, em primeira votação, o Projeto de Lei 05/2022, que institui no município de Sinop, o Programa Pequenos Atletas para o reconhecimento de crianças com habilidades esportivas no âmbito municipal. A matéria foi apreciada na segunda-feira (14.03), durante a 7ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop.

O parlamentar destaca que o esporte é forte aliado no desenvolvimento humano e contribui para que crianças e adolescentes descubram suas potencialidades e habilidades já nos primeiros anos de vida. “Práticas esportivas, além do bem para o corpo, promovem a socialização e o olhar coletivo para pequenas e grandes conquistas. O esporte pode transformar realidades. O principal propósito deste projeto é fomentar a ideia das transformações que o esporte pode causar na vida de crianças ao serem incentivadas às práticas esportivas”, complementa o vereador.

A proposta deve passar por mais duas apreciações em Plenário.

O republicano também aprovou duas indicações durante a sessão. Uma solicitando ao prefeito Roberto Dorner a inclusão, no Programa Escritura na Mão, dos bairros Loteamento Maria Carolina, Chácaras Monalisa,  Comunidade Vitória, Belo Ramo e Chácaras Adalgisa, além dos loteamentos de chácaras, localizados na zona rural do município e que são habitados há mais de seis anos, Chácaras Baixada Morena, Chácaras Felícia e Chácaras Estrela.

A outra indicação foi direcionada ao deputado estadual Dilmar Dal Bosco, cobrando a viabilização de emenda parlamentar para pavimentação asfáltica nas seguintes localidades:  Estrada Dalva – no trecho em frente aos bairros Lisboa e Pérola (em torno de 1 mil metros de pavimentação) e na Estrada Alzira - compreendendo o trecho entre a Avenida Joaquim Socreppa até o bairro Jardim Paulista.

registrado em: