Debortoli quer academias ao ar livre em bairros afastados do Centro

por Gilson Santos publicado 30/07/2020 14h10, última modificação 28/07/2020 17h23
Debortoli quer academias ao ar livre em bairros afastados do Centro

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

Foi aprovada na sessão da última segunda-feira (27), a Indicação 288/2020 de autoria do vereador Ademir Debortoli na qual pede a instalação de pelo menos duas academias ao ar livre para atender os bairros Vila Mariana, Vila Santana e Sebastião de Matos.

Os residenciais de habitação popular ficam distantes do centro da cidade, logo, das principais praças esportivas.

Queremos garantir o bem-estar da população, recreações e práticas esportivas, disse o vereador, justificando a indicação.

As academias ao ar livre começaram a ser difundidas no Brasil em 2005 através do Programa Brasil Saudável, lançado pelo ministério da Saúde e foram baseadas em ações previstas ela Estratégia Global de Alimentação e Atividade Física da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Ainda do vereador Ademir foi aprovada a Indicação 287/2020, que direcionada para o secretário Edilson Rocha Ribeiro (Obras), pede a instalação de rede de iluminação em LED na Avenida Pantanal, no Maria Vindilina II e na Avenida das Águias, no Dairy Riva.

Segundo o vereador a instalação da rede de iluminação vai garantir mais segurança para os moradores, além de evitar acidentes com os que transitam no local.

O Projeto de Lei 058/2020 que previa a implantação do “Programa Minha Creche Também é Saúde” foi retirado de pauta a pedido do autor. A proposta recebeu parecer contrário das comissões de Justiça e Redação, de Ecologia, Meio Ambiente, Saúde e Seguridade Social e de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, Desporto e Assistência Social.