Debortoli quer curso de Empreendedorismo para Jovens no SINE

por Suzana Machado/Assessoria Câmara Municipal — publicado 01/06/2021 10h36, última modificação 01/06/2021 10h36

O vereador Ademir Debortoli (Republicanos) solicitou à secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação que o curso de Empreendedorismo para Jovens seja incluído na grade de cursos de qualificação e capacitação profissional do Sistema Nacional de Empregos (SINE).

O documento destaca que tendo em vista o crescimento e engajamento da modalidade EAD devido o momento de pandemia e considerando a já existência de plataformas de ensino no sistema online oferecido pelo SINE, a inclusão deste conteúdo complementará a grade curricular e acrescentará conhecimento profissional aos jovens iniciantes no mercado de trabalho que necessitam continuamente de treinamentos que visem a pesquisa de mercado, projeção de vendas dentre outros conteúdos inclusos nos cronogramas de cursos oferecidos pela Instituição.

“O objetivo é ajudar a todos os jovens que sentem a necessidade de uma oportunidade gratuita e que esperam por um desenvolvimento profissional”, reforçou Debortoli.

Em outra Indicação, o vereador apontou às secretarias de Obras e Trânsito a necessidade de construir um quebra-molas na Rua José Antônio Machado, no Jardim das Palmeiras.

Ainda durante a 18ª sessão ordinária do ano, realizada na segunda-feira (31.05), Debortoli apresentou Requerimento, em conjunto com o vereador Lucinei Amaro (MDB), cobrando informações das secretarias de Obras e de Planejamento, Finanças e Orçamento, sobre os bairros contemplados com obras de pavimentação asfáltica e drenagem, oriundas dos recursos do FINISA.

Também em parceria com Lucinei, Debortoli indicou à secretaria de Obras que seja feita a viabilização de recursos para execução de obras de fechamento de valas da Avenida Principal do bairro Menino Jesus II.

O vereador ainda teve aprovado o Projeto de Decreto Legislativo 005/2021, que concede Título de Cidadão Sinopense Honorário ao Sr. Elcio Borges.