Debortoli requer do executivo informações sobre o FINISA

por Suzana Machado/Assessoria Câmara Municipal — publicado 25/05/2021 12h23, última modificação 25/05/2021 12h23

Por meio de Requerimento, o vereador Ademir Debortoli (Republicanos) cobrou do secretário de Planejamento, Finanças e Orçamento, Joselito Vianey Backes, informações sobre os recursos do FINISA.

No documento, o republicano pede dados como qual o valor pago para as empresas em obras de pavimentação asfáltica e qual quantia ainda resta em caixa atualmente. “Na gestão atual está se concluindo as obras nos bairros contemplados pelos recursos do FINISA, como é o caso do Alto da Glória, Setor Industrial Sul e Norte e de outros locais. E nós precisamos saber quanto existe ainda em caixa para que possamos acrescentar outras localidades que ainda necessitam ser pavimentadas, como, por exemplo, a Comunidade Adalgiza que ficou de fora e precisa ser contemplada. Teremos ainda a arrecadação do IPTU, que é volumosa, e é necessário cobrar em quais locais este recurso também será investido. Fazemos esta cobrança para que possamos informar a população de onde e de que forma os recursos estão sendo empregados em nossa cidade”, explicou Debortoli.

O parlamentar também solicitou da secretaria de Obras que seja feita a pintura nos quebra-molas localizados na Avenida dos Ingás, nas proximidades da Paróquia São Francisco de Assis e a EMEI Pequeno Príncipe, no bairro Jardim Imperial.

O Requerimento e a Indicação foram apresentados durante a 17ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (24.05).

Para as comissões permanentes da Casa, Debortoli ainda encaminhou o Projeto de Decreto Legislativo 007/2021, que concede Título de Cidadão Sinopense Honorário ao radialista/comunicador Reinaldo Maciel dos Santos, o Kiko Maravilha.