Debortoli requer informações sobre serviços terceirizados

por Suzana Machado/Assessora Parlamentar — publicado 22/03/2022 18h37, última modificação 22/03/2022 18h37

O vereador Ademir Debortoli (Republicanos) aprovou dois Projetos de Lei, um Requerimento e uma Indicação durante a 8ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (21.03).

Aprovado em segunda e última votação o Projeto de Lei 05/2022, que institui, no município de Sinop, o Programa Pequenos Atletas para o reconhecimento de crianças com habilidades esportivas no âmbito municipal, segue agora para a sanção do poder executivo municipal. 

O Projeto de Lei 003/2022 que cria a Campanha de “Prevenção Contra Hipertensão e Aterosclerose em Crianças e Adolescentes”, em Sinop, teve sua primeira apreciação aprovada. A proposta tem o intuito de promover seminários e ações com objetivo de identificar crianças e adolescentes com hipertensão e aterosclerose e deverá ser executada em creches, instituições de ensino fundamental, médio e a todos que quiserem aderir.

O Requerimento foi direcionado ao prefeito Roberto Dorner e ao secretário municipal de Administração e solicita cópia de todos os contratos firmados com empresas que prestam serviços terceirizados à prefeitura de Sinop. “É preciso rever a necessidade de determinados contratos referentes a serviços terceirizados, por isso, requeremos as cópias dos documentos para uma análise mais detalhada”, afirma o vereador. 

Na indicação, o republicano apontou à Diretoria de Transporte Coletivo Viação Rosa Ltda e a secretaria de Obras e Serviços Urbanos, a necessidade de realizar manutenção e fazer a cobertura em todos os pontos de ônibus coletivo do município. 

“É inaceitável a situação em que se encontra a estrutura de diversos pontos de ônibus em Sinop, expondo as pessoas que fazem uso do transporte coletivo ao excesso de chuva ou sol. Em muitos locais a cobertura chegou a cair devido às fortes chuvas e a falta de manutenção, oferecendo ainda mais riscos aos usuários dos serviços”, acrescenta Debortoli.