Debortoli solicita acessibilidade em trecho da Avenida das Figueiras

por Suzana Machado/Assessoria Câmara Municipal — publicado 06/10/2023 16h26, última modificação 06/10/2023 16h26

O vereador Ademir Debortoli (Republicanos) cobrou das secretarias municipais de Trânsito e de Obras que seja feito o rebaixamento de meio-fio do canteiro central para passagem de cadeirantes, na Avenida das Figueiras próximo a Secretaria de Saúde.

“O local é muito utilizado pelos munícipes, pelo fato de, além da Secretaria Municipal de Saúde, também ter o INSS. As calçadas já possuem o rebaixamento para cadeirantes, porém o canteiro central ainda não, por isso é necessário que seja feito para garantir o acesso livre das pessoas com deficiência ou dificuldades de locomoção”, ressalta o republicano.

Em outra Indicação, o parlamentar solicitou à pasta de Obras que realize obras de fechamento de vala de escoamento com tubulação nas avenidas dos Guarantãs, dos Ingás e na rotatória da Avenida dos Ingás com a Avenida dos Flamboyants e posterior implantação de pista de caminhada com iluminação de LED.

Ainda durante a 32ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (02.10), Debortoli aprovou, em primeira votação, o Projeto de Lei 056/2023, de sua autoria, que institui em Sinop a Semana da Pátria, na semana em que se comemora o Dia da Independência do Brasil.