Debortoli solicita cessão de servidores da prefeitura para atender demanda do Detran

por Suzana Machado/Assessoria Câmara de Sinop — publicado 21/03/2018 17h55, última modificação 21/03/2018 18h01

O presidente da Câmara Municipal de Sinop, Ademir Debortoli (MDB), solicitou a secretaria de Administração, que analise a possibilidade de ceder dois servidores públicos do Município para atender a demanda da agência do Detran Vip. O pedido foi feito por meio de Indicação, aprovada na sexta sessão ordinária do Legislativo.

A solicitação se justifica pelo fato de que o órgão conta com um quadro de apenas 10 servidores, que atenderam, somente no primeiro semestre de 2017, cerca de 67,7 mil habilitações. A estimativa referente ao ano passado foi de 134 mil serviços apenas para CNH, sem contabilizar outros como taxas, licenciamento e demais atendimentos. “Este ano, já em janeiro, foram registrados 2,5 mil atendimentos somente para CNH. Outro ponto é de que destes 10 funcionários, dois estão de atestado médico e outro atende de forma fixa a banca examinadora, que é responsável pelos exames teóricos e práticos obrigatórios para a obtenção da Carteira”, acrescenta o vereador.

O expediente da agência é de seis horas diárias e como não há efetivo suficiente para fazer as avaliações da documentação, após cumprir este horário de atendimento ao público é que os funcionários começam a avaliar a documentação. “Por isso peço a avaliação da secretaria sobre esta situação, respeitando, claro, acima de tudo o regime jurídico dos servidores municipais. Solicitarei também ao governo do Estado que faça concurso para preencher essas vagas”, finaliza Debortoli.