Debortoli sugere instalação de semáforo na Avenida dos Tarumãs

por Gilson Santos publicado 06/08/2020 15h58, última modificação 06/08/2020 15h58
Debortoli sugere instalação de semáforo na Avenida dos Tarumãs

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

O intenso fluxo de veículos em uma das principais vias da cidade, levaram o vereador Ademir Debortoli a apresentar uma indicação para que o poder executivo providencie, através das secretárias de Trânsito e Obras, a instalação de um semáforo no local.

Para Debortoli a rotatória no cruzamento das avenidas Tarumãs e Sibipirunas já cumpriu com sua função, sendo agora necessária a instalação de instrumento eletrônico para controle do fluxo de veículos e pedestres.

A substituição, no entanto, deve ser precedida de estudo técnico que aponte a viabilidade da retirada das rotatórias e sua substituição por semáforos. Ele apontou que o excessivo uso de rotatórias contribui para elevar o número de acidentes.

O parlamentar lembrou que já houve a destinação de recursos para a obra. “No ano de 2018 houve repasse de recursos provenientes de emenda impositiva desta Casa de Leis para a aquisição do referido semáforo, ainda não instalado” cobrou Debortoli.

Ainda do vereador foi aprovada indicação da necessidade de instalação de quebra-molas com urgência na Rua dos Mognos próximo à Unidade Básica de Saúde do Jardim Vitória Régia.

O pedido será encaminhado aos secretários Hermann Friedrichs (Trânsito) e Edilson Ribeiro (Obras).