Delegado da Polícia Federal recebe título de cidadão sinopense

por assecom — publicado 03/06/2015 12h05, última modificação 03/06/2015 18h07

O delegado da Polícia Federal Samir Zugaibe, recebeu o certificado que lhe confere o Título de Cidadão Sinopense na sessão de segunda-feira (01-05).

A entrega foi feita pelo autor do projeto de Decreto Legislativo, vereador Hedvaldo Costa (PSB).

O presidente Mauro Garcia (PMDB) convidou o delegado a usar a tribuna e falar sobre o reconhecimento que o Legislativo presta, reconhecendo o trabalho desenvolvido no município e no Norte do estado.

Zugaibe, emocionado, agradeceu aos vereadores, aos familiares e a comunidade. Fez um relato da sua vinda à Sinop.

"Desde 2008, a cidade era vista como um degrau para outras lotações. Hoje a situação é outra. Assim como eu, outros estão ficando raízes no município e constituindo família, isso reflete diretamente na qualidade do serviço prestado, na produtividade, reverte em benefícios para a população".

Ele também falou da família e do empenho a frente da delegacia, que segundo ele, deve continuar com trabalho e responsabilidade.

"Aqui casei e tive filho, que hoje completa 3 anos. A vontade de aqui continuar, nasceu da boa aceitação da sociedade sinopense. Hoje recebo o Título de Cidadão Sinopense com agradecimento e sentindo-me honrado. E firmo, mais uma vez, o compromisso de defender com responsabilidade os interesses da população no que se refere as responsabilidade da Polícia Federal".

Já quase sem palavras, devido a emoção, agradeceu ao pai, a mãe, esposa e filho que acompanharam a solenidade no plenário.

Histórico:

Samir Zugaibe, descendente de sírio-libaneses e italianos, nasceu em Araraquara, interior de São Paulo em 1978. Se formou em Direito em Bauru em 2000. Em 2009, assumiu como Delegado da Polícia Federal.

Após uma passagem na Academia Nacional de Polícia, em Brasília-DF, escolheu Sinop para sua primeira lotação. Na Delegacia de Polícia Federal no Norte de Mato Grosso, foi nomeado coordenador da Operação Arco de Fogo para todo Estado.

Em 2014 assumiu a titularidade da Delegacia de Polícia Federal em Sinop.

Em Sinop, casou-se com Maria Sílvia Sorano Mazzo Zugaibe, com quem tem um filho, Miguel 3 anos.

Delegado PF 2 Delegado PF