Dilmair aponta urgência de uma nova equipe para Posto de Saúde

por Suzana Machado/Assessoria Câmara de Sinop — publicado 11/04/2018 18h11, última modificação 11/04/2018 18h11

O aumento na demanda de atendimentos no Posto de Saúde do bairro Alto da Glória gerou uma Indicação do vereador Dilmair Callegaro (PSDB), à secretaria de Saúde de Sinop, apontando a necessidade de que a pasta designe, com urgência, uma nova equipe para a unidade.

De acordo com o parlamentar, o bairro Alto da Glória atende desde o limite do município de Vera até o início da cidade e nos últimos meses ocorreram deslocamentos de várias famílias que residiam na área rural da usina hidrelétrica e migraram para a região. “Fato que sobrecarregou a equipe de atendimento atual do posto, resultando na necessidade de nomeação de uma nova equipe de Saúde para a unidade”, destaca Dilmair.

Em outra indicação, o vereador sugere à prefeitura a implantação no município do programa social “Centro Dia do Idoso”, que tem por objetivo disponibilizar atendimento especializado e instalações adequadas para pessoas idosas, semidependentes ou portadoras de enfermidades, que estejam em estado de vulnerabilidade social.