Dilmair Callegaro apresenta projeto cobrando transparência no IPTU

por Gilson Santos publicado 02/04/2019 14h35, última modificação 02/04/2019 14h35
Dilmair Callegaro apresenta projeto cobrando transparência no IPTU

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

Foi realizada nesta segunda-feira (01/04), no Plenário Jorge Abreu, da Câmara Municipal de Sinop, a 8ª sessão ordinária do ano para discutir Projetos de Lei, Indicações e Requerimentos do Poder Executivo e Legislativo Municipal, dentre os quais o Projeto de Lei n° 027/2019 de autoria do vereador Dilmair Callegaro (PSDB), que institui a política de transparência na cobrança do lmposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana - IPTU, no Município de Sinop.

Segundo o Parlamentar há algum tempo a sociedade passou a tomar consciência da necessidade de uma administração tributária cooperativa.  “Da boa administração pública, surge a transparência como uma das grandes exigências da sociedade contemporânea.  Essa se faz presente em inúmeros marcos legais instituídos nos últimos anos que determinam exigências de transparência ativa e passiva, na forma de leis de acesso à informação”, justificou Dilmair.

O documento foi encaminhado para os pareceres das comissões

O vereador também apresentou a Indicação nº 139/2019 a Prefeita Municipal de Sinop Rosana Martinelli, também para o Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos Daniel Brolese ,    apontando a   necessidade   de   construir    calçamento uniforme   em   volta   das   áreas   institucionais   situadas no Bairro Jardim Jacarandás.