Dilmair Callegaro propõe ampliar inclusão no ambiente escolar

por Gilson Santos publicado 05/06/2019 13h00, última modificação 05/06/2019 14h13
Dilmair Callegaro propõe  ampliar inclusão no ambiente escolar

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

Como forma de complementar o processo de inclusão no ambiente escolar, o vereador Dilmair Callegaro pediu para a prefeita Rosana Martinelli e para a secretária de Educação, Esporte e Cultura, Veridiana Paganotti, a instalação de balanços para crianças com necessidades especiais nos playgrounds das escolas do município.

A iniciativa visa garantir que os alunos com necessidades especiais ou mobilidade reduzida, possam desenvolver as mesmas atividades que as demais crianças, ainda que monitoradas pelo professor ou cuidador.

Para Dilmair a socialização pode melhorar o rendimento e autoestima dos alunos. “Quando damos ao aluno com necessidades especiais as mesmas oportunidades que são dadas aos demais alunos também na recreação, mostramos a eles que nos importamos com seu bem-estar. Segundo diversos estudos, crianças que se sentam acolhidas, tem melhor rendimento”, defendeu o vereador.

O parlamentar também pediu a distribuição gratuita de bloqueador solar para a população de baixa renda vítimas de queimaduras, portadores de lúpus eritematoso, câncer de pele, vitiligo e albinismo. A indicação foi enviada para a prefeita com cópia para o secretário de Saúde, Gerson Danzer.

Um Projeto de Decreto Legislativo concedendo Título de Cidadão Sinopense Honorário ao pioneiro Honório Slaviero, de autoria de Dilmair e demais vereadores, foi encaminhado para análise na Comissão de Justiça e Redação.