Dilmair Callegaro solicita extensão de Horário em creches no Município de Sinop

por Gilson Santos publicado 22/05/2019 13h35, última modificação 21/05/2019 18h58
Dilmair Callegaro solicita extensão de Horário em creches no Município de Sinop

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Sinop

Durante a 15ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada nesta segunda-feira (20), o vereador Dilmair Callegaro (PSDB), colocou em destaque duas indicações que já foram encaminhadas ao Executivo Municipal.

O Parlamentar está solicitando por meio da indicação 310/2019, a necessidade da extensão dos horários de atendimento das creches municipais.

Dilmair Justificou a indicação dizendo que o prolongamento dos horários se torna extremamente importante para que as crianças permaneçam na creche por período integral, impedindo que os responsáveis pela subsistência da família tenham que abandonar seus postos de trabalho em razão da injusta omissão governamental, a quem compete assegurar o direito a educação infantil.

Através da indicação 311/2019, o vereador encaminhou a Chefe do Executivo Municipal e Secretárias responsáveis a instalação de um parque infantil no canteiro central da Avenida André Maggi, entre as Avenidas dos Pinheiros e Perimetral Norte.

Segundo Callegaro, “a instalação de um parque infantil se faz necessário, pois auxilia na distração das crianças proporcionando momentos de lazer e recreação, portanto é uma solicitação que trará grandes benefícios as crianças que moram na localidade”.