Dilmair tem 9 propostas aprovadas para conceder honrarias e pedir melhorias

por Jaime Junior de Oliveira publicado 16/09/2025 09h35, última modificação 16/09/2025 09h36
Dilmair  tem 9 propostas aprovadas para conceder honrarias e pedir melhorias

Foto: Marco Stamm

Durante a 30ª sessão ordinária, realizada na segunda-feira (15) no plenário Jorge Abreu, a Câmara Municipal de Sinop aprovou nove proposituras de autoria ou coautoria do vereador Dilmair Callegaro, incluindo cinco projetos de decreto legislativo, duas moções de aplauso e duas indicações.

Os vereadores aprovaram em primeira votação cinco projetos de decreto legislativo de autoria ou coautoria do vereador Dilmair Callegaro. As proposições concedem títulos de Cidadão e Cidadã Honorários de Sinop.

Foram aprovados os projetos que homenageiam Patrícia Dauhali Clemente Guimarães Pereira (PDL 054/2025), Dayane Florentino Ferreira de Moura (PDL 055/2025) e Márcia Weber (PDL 056/2025).

O parlamentar também foi coautor de duas outras proposições. O Projeto de Decreto Legislativo 051/2025, de coautoria com os vereadores Zezinho Construtor, Célio Garcia, Gilsimar Silva e Remídio Kuntz, concede o Título de Cidadão Sinopense Honorário ao Sr. Anderson de Oliveira. O Projeto de Decreto Legislativo 061/2025, de coautoria com o vereador Remídio Kuntz, homenageia a Sra. Juliana Cristina Schmidt Schons com o Título de Cidadã Sinopense Honorária.

Duas moções de aplauso também foram aprovadas, reconhecendo o trabalho de cidadãos e entidades. A Moção 056/2025, de coautoria com o vereador Remídio Kuntz, concede aplausos a Regiane Maria Freitas Blosfeld, da Escola Estadual Cleufa Hubner, pelo 1º lugar no SuperChef da Educação. A Moção 070/2025, de coautoria com Ênio da Brígida e Hedvaldo Costa, concede aplausos à Comunidade Escolar da Escola Estadual Cleufa Hubner pela conversão em escola cívico-militar.

Duas indicações de autoria do vereador Dilmair Callegaro foram aprovadas. As indicações são sugestões que podem ser acatadas pelo Poder Executivo. Uma das indicações propõe declarar de utilidade pública a Associação Espírita Lar Maria de Lourdes, enquanto a outra sugere a recuperação do meio-fio no canteiro central da Avenida Joaquim Socreppa.

registrado em: