Dilmair cobra aplicativo de agendamento de consultas, exames e procedimentos de saúde

por Clayton Cruz/Assessoria Parlamentar — publicado 29/06/2023 17h55, última modificação 29/06/2023 17h54

Foto: Thiago Silva/Assessoria Câmara Municipal

Em vigor desde 15 de abril de 2020, a lei que autoriza o Poder Executivo a desenvolver aplicativo para agendamento, confirmação e cancelamento de consultas e exames nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), ainda não saiu do papel.

Na sessão da última segunda-feira (26), o vereador Dilmair Callegaro (PSDB) cobrou, por meio de indicação, que o Executivo cumpra a lei, determinando o desenvolvimento do aplicativo para celulares que trará comodidade aos usuários do sistema público de saúde.

O vereador lembrou que Sinop é considerada polo regional na prestação de serviços de Saúde, mas que outros municípios saíram na frente ao implantar o uso de aplicativo interligado ao Sistema Inteligente de Serviços de Saúde (SissOnline), que permite ao cidadão fazer o agendamento de consultas médicas, exames e procedimentos. O aplicativo também deve permitir a gravação do histórico de atendimentos.

A cobrança com pedido de providencias foi encaminhado para o prefeito Roberto Dorner e para a secretária de Saúde, Daniela Galhardo.

Dilmair também teve aprovada indicação pedindo que os bairros Jardim Botânico e Jardim Maringá sejam incluídos entre os que irão receber reparos na pavimentação asfáltica, conforme anunciado há duas semanas.

Na mesma sessão foram aprovados projetos concedendo Título de Cidadã Sinopense Honorária às Sras. Roberto Cheregati Sanches e Carina Sfredo Dalmolin. A honraria ainda não tem data definida para ser entregue.