Dilmair cobra local destinado a entrega voluntária de material eletrônico reciclável

por Clayton Cruz/Assessoria Parlamentar — publicado 12/10/2023 19h02, última modificação 12/10/2023 19h02

A cobrança feita através de indicação pede que a secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável promova a instalação de Pontos de Entrega Voluntária de Materiais Recicláveis (PEVs), no município.

O local deve estar apto a receber materiais eletrônicos como CPUs, fontes, memórias, processadores, HDs, teclados, mouses, estabilizadores, notebooks, drives e aparelhos de CD, DVD e Blue-ray, celulares, telefones, impressoras, modens, roteadores, monitores, cabos e fios elétricos, ferros de passar roupa, chuveiros, micro-ondas e outros.

Além de campanhas de arrecadação é preciso ter pontos fixos de coleta para o descarte correto de material eletrônico, evitando a poluição do meio ambiente e os riscos ä saúde da população”, disse o vereador.

Dilmair também sugeriu que a mesma secretaria realize um concurso de jardins como forma de incentivar e valorizar o cuidado dos sinopenses com seus espaços.

O vereador sugeriu que o concurso tenha as seguintes categorias: Jardim Residencial Urbano/Edifício Residencial, Jardim Residencial Rural, Jardim Escolar, Jardim de UBS, Jardim Empresarial/Comercial, Jardim de Praças, Canteiros e Rotatórias. O mais belo entre todos os jardins será premiado em uma categoria especial.

O vereador também indicou o desportista Alessandro Goetz de Souza para a Comenda do Mérito Desportivo Marcelinho Boiadeiro e a professora Rosa Oliva de Almeida para a Comenda Municipal do Mérito Educacional Cleufa Hubner.

As honrarias serão entregues em sessão solene em data a ser definida pela mesa diretora.

registrado em: