Dilmair homenageia atletas sinopenses medalhistas em jiu-jitsu

por Clayton Cruz/Assessor Parlamentar — publicado 10/08/2021 18h01, última modificação 10/08/2021 18h01

Através da Moção de Aplauso 022/2021, o vereador Dilmair Callegaro (PSDB), homenageou os atletas Miguel Alves Umburanas da Costa, Jairo Andrade, Maycon James e André Luís da Silva pelas conquistas nos campeonatos Sul-Americano de Jiu-jitsu Esportivo e Brasileiro Jiu-jitsu Esportivo 2021, no mês passado em São Paulo.

No campeonato Sul-Americano o destaque ficou o atleta Miguel Alves Umburanas da Costa (faixa amarela) que ficou com a segunda posição. O terceiro lugar foi para o também sinopense e faixa preta, Jairo Andrade.

Já no Campeonato Brasileiro, a melhor colocação ficou com o atleta André Luís da Silva (faixa branca) que conquistou a medalha de ouro. Miguel Alves Umburanas da Costa (Faixa Amarela) conquistou a medalha de prata e os atletas Maycon James (faixa roxa) e Jairo Andrade (faixa preta), conquistaram a medalha de bronze.

Os quatro lutadores possuem uma trajetória marcada pelo trabalho e compromisso permanente com o esporte no município de Sinop, e representam o grande grupo de atletas das diferentes vertentes”, justificou o vereador.

Na mesma sessão o vereador também teve aprovadas duas indicações.

Ele pediu que a concessionária Águas de Sinop faça campanha de conscientização sobre o uso racional e consciente da água de forma a evitar a todo custo o desperdício, inclusive com os vazamentos na rede de distribuição. A sugestão do parlamentar, será encaminhada para o coordenador regional da empresa, Cristian Martarello.

Dilmar também sugeriu ao secretário de Obras e Serviços Urbanos, Dalton Martini, a execução de obras emergenciais de reparo nas duas pistas da Avenida Central no Jardim Umuarama II, no entroncamento com a Estrada Sabrina.

Segundo o vereador há um fluxo intenso de veículos no local por ser a principal via de acesso para a UBS Sebastião de Matos e, os buracos na pista, tem causado transtornos para os moradores.