Dilmair homenageia Bolsonaro com título de Cidadão Sinopense

por Roneir Correa de Menezes publicado 13/08/2020 13h14, última modificação 13/08/2020 13h14
Dilmair homenageia Bolsonaro com título de Cidadão Sinopense

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

De autoria do vereador Dilmair Callegaro (PSDB), a Câmara de Vereadores de Sinop aprovou na sessão da última segunda-feira (10), em primeira e única votação, o Projeto de Decreto Legislativo 012/2020 que concede o Título de Cidadão Sinopense Honorário ao presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido).

A proposta recebeu parecer favorável da Comissão de Justiça e Redação e tramitou com a assinatura de outros 11 vereadores, representantes do DEM, PSDB, Republicanos, Podemos e PSL.

O vereador destacou a atuação do presidente no combate à corrupção e as ações para o crescimento e desenvolvimento do País, com especial atenção ao agronegócio, responsável pelo equilíbrio da balança comercial brasileira e por mais de 50% do PIB de Mato Grosso.

“Pelo que tem feito pelo nosso País e pela nossa região, como a conclusão da BR-163 chegando a Miritituba. Prova do seu compromisso é a Ferrogrão que ligará Sinop também a Miritituba, olhando com carinho para essa região de produtores”, justificou o vereador.

A expectativa é entregar a honraria pessoalmente ao presidente caso seja confirmada sua visita à região. Uma agenda marcada para o começo deste mês foi cancelada porque Bolsonaro foi diagnosticado com Covid-19.

Do vereador Dilmair também foram aprovadas duas indicações.

A Indicação 345/2020 pede que sejam realizadas palestras nas escolas de Sinop para falar sobre os riscos de menores e não habilitados conduzirem veículos, haja vista o crescente número de acidentes envolvendo pessoas nesta condição. A proposta foi encaminhada para os secretários Veridiana Paganotti (Educação) e Hermann Friederichs (Trânsito).

Na Indicação 346/2020, o vereador pede que sejam instados pontos de conexão wi-fi, nos bairros, mediante a venda de espaços publicitários para as empresas que fornecerem o serviço. O documento com a sugestão foi encaminhado para a secretária de Educação, Veridiana Paganotti, e para a secretária de Administração, Marilene Savi.