Dilmair homenageia vacinadoras de Sinop e pede regulação de soro antiofídico

por Clayton Cruz/Assessor Parlamentar — publicado 29/06/2021 16h38, última modificação 29/06/2021 16h38

A Câmara de Vereadores aprovou na sessão desta segunda-feira (28.06), Moção de Aplauso aos profissionais da saúde que realizam a vacinação da Covid-19. A homenagem foi uma iniciativa do vereador Dilmair Callegaro (PSDB).

Segundo o parlamentar a homenagem é uma forma de agradecimento e valorização pelo empenho, brilhantismo, dedicação e competência de cada profissional da área da Saúde, responsáveis pela vacinação contra a Covid-19 nos drive-thrus, UBSs e demais locais para os quais são convocados.

Todos estão laborando bravamente, doando seu tempo, seu conhecimento e suas melhores energias para salvar nossas vidas”, justificou Dilmair.

Após a aprovação, foi feita a entrega do diploma para 19 das 27 vacinadoras homenageadas e que participaram da sessão.

Em parceria com o vereador Adenilson Rocha (PSDB), foi apresentada Indicação ao secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, apontando a necessidade de regulação do estoque de soro antiofídico.

Também foram aprovados cinco Títulos de Cidadão Sinopense. Foram homenageados os coronéis da Polícia Militar Wesney de Castro Sodré e Delwison Sebastião Maia da Cruz e os senhores Victor Paulo Fortes Pereira, André Avelino Figueiredo Neto e André Wilian Dorileo.

As honrarias devem ser entregues em sessão cuja data ainda será confirmada.