Dilmair indica criação de farmácia de manipulação municipal

por Clayton Cruz/Assessoria Câmara Municipal — publicado 01/12/2023 16h26, última modificação 01/12/2023 16h26

A sugestão aprovada na segunda-feira (27), pede que o executivo municipal através da secretaria de Saúde, crie a estrutura necessária para manipulação de parte dos medicamentos fornecidos pela pasta.

Para o vereador é possível reduzir custos sem deixar de prestar um serviço de qualidade para a população. “Muitos medicamentos básicos que a municipalidade adquire poderiam ser preparados com um custo inferior ao que são comercializados pelos laboratórios, caso fosse criada uma farmácia de manipulação”, justificou.

A proposta foi encaminhada para o prefeito Roberto Dorner e para o secretário interino de Saúde, Robinson Martins.

Dilmair também teve aprovada indicação na qual pede que a secretaria de Obras e Serviços Urbanos, faça a limpeza do valetão da Avenida Cascavel para facilitar o escoamento da água durante o período chuvoso.