Dilmair indica implantação de banco de leite materno

por Igor Marangon/Assessoria Câmara Municipal — publicado 30/04/2021 16h51, última modificação 30/04/2021 16h51

Por meio de Indicação aprovada durante a 13ª sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira (26.04), o vereador Dilmair Callegaro (PSDB), solicitou a implantação de um banco de leite materno no município de Sinop.
Segundo o documento, dois anticorpos contra o coronavírus (IgG e IgA) foram identificados no leite materno produzido por mulheres que já receberam a vacina.
“O apoio adequado às mães e às famílias no processo de amamentação pode salvar a vida de muitos bebês, inclusive aqueles que estão internados e não podem ser amamentados pela própria mãe. Um litro de leite materno pode alimentar até 10 recém-nascidos por dia”, justificou o vereador.
Para a análise das comissões permanentes, o parlamentar encaminhou o Projeto de Lei nº 027/2021, que propõe a contratação de pessoas em situação de rua ou em situação de desemprego por mais de três anos, pelas empresas vencedoras de licitação pública no município de Sinop.
O Projeto de Lei 015/2021, de autoria de Dilmair, que reconhecia os serviços educacionais em instituições de ensino públicas e privadas como atividades essenciais, foi reprovado em votação no plenário.