Dilmair pede adequação em acesso de “redondos residenciais” na região central

por Cleyton Cruz/Assessoria Parlamentar — publicado 15/03/2022 13h50, última modificação 16/03/2022 15h14

Atendendo a pedido de moradores, o vereador Dilmair Callegaro (PSDB) apresentou indicação pedindo providências no sentido de restringir o trânsito somente a pedestres e ciclistas nos acessos secundários dos redondos da região central da cidade.

Diferente das demais quadras, essas estruturas residenciais funcionam como uma espécie de condomínio tendo uma entrada principal e dois acessos secundários no lado oposto.

Os acessos secundários começam na calçada e foram feitos pensando nos pedestres. O problema, no entanto, é que alguns motociclistas têm usado a passagem, as vezes em alta velocidade, colocando em risco a vida de passa pelo local.

A sugestão do vereador é que sejam colocadas barreiras físicas que permitam o acesso apenas dos pedestres e eventuais ciclistas.

Dilmair também indicou a necessidade do plantio de grama em toda extensão do canteiro central da avenida Joaquim Socreppa, eliminando o mato alto e melhorando o visual na região.

Ambos os pedidos serão encaminhados para o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Remídio Kuntz.