Dilmair pede aquisição e distribuição de kits de higiene bucal para alunos da rede pública

por Clayton Cruz/Assessoria Parlamentar — publicado 21/09/2023 18h49, última modificação 21/09/2023 18h49

Na última segunda-feira (18), o vereador Dilmair Callegaro teve aprovada indicação na qual pede que o poder público através da secretaria de Educação promova a compra e posterior distribuição de kits de higiene bucal para os alunos da rede municipal de ensino.

A iniciativa tem por objetivo promover o hábito da correta escovação e por consequência a prevenção contra cáries, gengivite e periodontite, além prevenir a halitose, ou seja, o mau hálito.

É fundamental que as crianças tenham uma boca saudável, uma vez que a digestão começa pela boca e é muito importante que aprendam desde cedo a importância de escovar os dentes”, justificou o vereador.

Na mesma sessão foi aprovada indicação pedindo que a secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, promova fiscalização onde há construções em andamento afim de verificar o cumprimento das normas, sobretudo em relação ao descarte de restos de construção.

O parlamentar citou como exemplo a não ser seguido, a construção de uma casa no Jd. das Palmeiras onde todo lixo gerado pela obra está sendo jogado na calçada e rua.

“Em se tratando do depósito de entulho irregulares em áreas públicas, o prejuízo não está, apenas, para a saúde e segurança do munícipe, uma vez que podem servir como pontos de proliferação de doenças, mas, também, à ordem financeira do município”, disse Dilmair.

A homenagem com Título de Cidadão Sinopense Honorário ao pioneiro Júlio Gasgues, foi aprovada em terceira e última votação. A honraria deve ser entregue em sessão solene em data a ser definida pela mesa diretora.