Dilmair pede arborização de pista de caminhada

por Cleyton Cruz/Assessoria Parlamentar — publicado 03/04/2022 16h35, última modificação 04/05/2022 14h52

Aprovada na sessão da última segunda-feira (2), a sugestão do vereador Dilmair Callegaro (PSDB), pede o plantio de árvores em trechos da pista de caminhada construída sobre o canteiro central da Avenida Senador Jonas Pinheiros, antiga Avenida Perimetral Norte.

Ao defender a proposta o vereador disse que “A arborização acarreta vários aspectos favoráveis, entre eles a valorização imobiliária, redução da incidência direta do sol e melhor conforto térmico”.

Estudos realizados por pesquisadores norte-americanos, revelam que ampliar a arborização nas cidades também traz benefícios diretos à saúde com a redução do número de doenças de origem cardiovascular e metabólica, como a hipertensão e a obesidade, por exemplo.

A sugestão do vereador Dilmair será encaminhada para os secretários Ivete Mallmann e Remídio Kuntz, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Obras e Serviços Públicos, respectivamente.

registrado em: