Dilmair pede criação de curso preparatório gratuito para vestibular e concurso público

por Clayton Cruz/Assessoria Parlamentar — publicado 22/03/2024 16h26, última modificação 22/03/2024 16h26

A sugestão foi aprovada durante a quinta sessão ordinária, realizada na tarde da última sexta-feira (15).

O documento apresentado pelo vereador Dilmair Callegaro (PSDB), pede que a secretaria de Educação, Esporte e Cultura, crie um curso preparatório gratuito para candidatos ao vestibular e pessoas com interesse em participar de concursos públicos.

“Sabemos que a competitividade no mercado de trabalho está cada vez maior e a educação é o melhor caminho para o desenvolvimento de uma cidade, estado ou país mais justo e consciente. Sendo assim, investir em educação é a garantia de um futuro melhor, especialmente à população de baixa renda, que carece de ensino especializado e almeja conquistar uma vaga de emprego, via concurso”, disse o vereador justificando a iniciativa.

O parlamentar disse ainda que os cursinhos preparatórios melhoram a capacidade de aprendizagem dos alunos e, consequentemente, seu desempenho em avaliações.

Na mesma sessão foi aprovada indicação para que a secretaria de Saúde inclua no rol dos medicamentos distribuídos gratuitamente, a vitamina D, fundamental na absorção de cálcio e fósforo, contribuindo para a saúde dos ossos e dentes, além de auxiliar na regulação do sistema imunológico e na prevenção de doenças crônicas, como osteoporose e diabetes tipo 2.

Ao justificar a indicação a medida, o vereador disse que a oferta de Vitamina D na Farmácia Municipal pode representar uma medida preventiva de baixo custo para o sistema de saúde, reduzindo os gastos com tratamentos de doenças relacionadas à deficiência dessa vitamina.

O projeto de lei dando o nome de Rua Koji Inoue, à atual Rua Projetada 16, situada no Residencial Recanto Suíço, foi aprovada em segunda e última votação, sendo encaminhada para a sanção do Executivo.

registrado em: