Dilmair pede retomada e conclusão de obra no Jardim Florença

por Clayton Cruz/Assessor Parlamentar — publicado 19/10/2021 18h26, última modificação 19/10/2021 18h26

O vereador Dilmair Callegaro apresentou na sessão desta segunda-feira (18) a indicação 650/2021, na qual pede providências no sentido da retomada das obras de construção de rotatória no entroncamento das avenidas Bruno Martini e Magda Pissinatti, no Jardim Florença.

O local possui fluxo intenso por ser a principal via de acesso ao aeroporto, faculdades, condomínios e áreas de lazer.

Há cerca de quatro meses a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos fez uma simulação para a implantação de rotatória ao interromper o trafego na Bruno Martini no sentido Centro-Aeroporto, forçando os usuários a reduzirem a velocidade, fazer contorno pela avenida Magda Pissinatti e dar preferência para quem estivesse fazendo a conversão à esquerda.

Desde a simulação, no entanto, a obra não foi iniciada e os motoristas seguem fazendo o desvio.

A construção de rotatória é uma reivindicação antiga e embora o local esteja sinalizado, é importante que a obra definitiva seja realizada. O objetivo da rotatória é aumentar a segurança e garantir fluidez ao tráfego, sobretudo nos horários de pico”, pediu o vereador.

Estudos da secretaria de trânsito indicam que a alteração deve reduzir drasticamente o número de acidentes naquela localidade.

Na mesma sessão foi aprovada uma indicação sugerindo ação conjunta das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Econômico na criação de um guia de economia de energia elétrica para a população.

Segundo o vereador o guia deve conter informações capazes de orientar quanto ao consumo consciente que, pela mudança de hábitos deve preservar o bem-estar sem, contudo, comprometer o equilíbrio financeiro das famílias sinopenses.

registrado em: