Dilmair propõe aumento no número de parcelas do IPTU 2021

por Clayton Cruz/Assessor Parlamentar — publicado 20/04/2021 16h45, última modificação 20/04/2021 16h44

Na Indicação 143/2021, aprovada na sessão de segunda-feira (19.04), o vereador Dilmair Callegaro (PSDB) pede que o secretário de Planejamento e Finanças, Joselito Backes, elabore um estudo de viabilidade para aumentar de seis para dez o número de parcelas para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), no município de Sinop.

Para o vereador a Indicação é estratégica considerando o impacto da pandemia na economia e na vida do contribuinte. “Solicito aumentar de seis para dez o número de parcelas, a fim de flexibilizar os pagamentos, entendendo a condição de falta ou dificuldade de emprego e renda nesse período de pandemia”, justificou Dilmair.

A previsão é que o imposto seja lançado nos próximos dias, quando serão detalhadas as condições de pagamento e expectativa de arrecadação.

Durante a sessão o vereador Dilmair Callegaro também teve aprovada Indicação pedindo que o governo do Estado, por meio da secretaria de Estado de Saúde, viabilize a implantação de sistema móvel de coleta de sangue em Sinop.

Segundo Dilmair a coleta móvel é uma estratégia fundamental para aumentar o número de doadores e por consequência o volume de sangue disponível no hemocentro, ao mesmo tempo em que resguarda a segurança dos doadores e dos profissionais que fazem a coleta.

O Projeto de Lei 15/2021, que torna essencial os serviços educacionais, no âmbito do município de Sinop, saiu de pauta por um pedido de vistas do vereador Toninho Bernardes. A proposta deve ser colocada em votação nas próximas sessões.