Dilmair propõe convênio para tratamento por hidroterapia

por Clayton Cruz/Assessor Parlamentar — publicado 14/12/2021 17h45, última modificação 15/12/2021 18h22

Aprovada na sessão da última segunda-feira (13), a indicação do vereador Dilmair Callegaro (PSDB) é para que seja implantado em Sinop o tratamento através de hidroterapia para idosos e pessoas com necessidades especiais.

Para que o serviço de saúde possa ser oferecido, o vereador propôs que a secretaria de Saúde faça convênio com entidades já existentes no município.

No documento que deve ser encaminhado para a secretária Daniella Galhardo (Saúde), Dilmair também sugere que seja considerada a possibilidade da construção, futura, de uma piscina térmica para o município.

Nossa proposta é no sentido de melhorar a qualidade de vida das pessoas na terceira idade, bem como os portadores de necessidade especiais que terão a possibilidade de um tratamento de menor impacto e sendo acompanhados de fisioterapeutas e professores de educação física”, destacou o vereador.

Hidroterapia - A hidroterapia, também conhecida como fisioterapia aquática ou aquaterapia, é uma atividade terapêutica que consiste na realização de exercícios dentro de uma piscina com água aquecida, em torno dos 34ºC, para acelerar a recuperação lesões, por exemplo.

Dilmar também teve aprovada indicação pedindo a criação de uma liga de voleibol de quadra e de areia, além de uma moção de aplauso para atletas de mountain bike e um Título de Cidadão Sinopense Honorário ao Sr. Felício José dos Santos.

Título de Cidadão e Moção de Aplausos devem ser entregues aos homenageados na próxima sessão, a última do calendário legislativo.