Dilmair propõe gincana para escolha de Mascote de Sinop

por Clayton Cruz/ Assessoria Parlamentar — publicado 19/04/2022 16h45, última modificação 19/04/2022 16h45

Aprovada na sessão desta segunda-feira (18), a indicação do vereador Dilmair Callegaro (PSDB), sugere aos secretários Sandra Donato (Educação, Esporte e Cultura) e Klayton Gonçalves (Desenvolvimento Econômico), a realização de gincana cultura entre as escolas públicas e privadas, com a finalidade de escolher um Mascote para o município de Sinop.

Caberá às secretarias a criação de uma comissão julgadora para escolher entre os desenhos, aquele que melhor representa o município, sendo eleito o Mascote de Sinop.

Os desenhos precisam contemplar requisitas que remetam à cultura sinopense entre outros critérios estabelecidos pela banca julgadora.

Segundo o vereador Dilmair a ideia é aumentar e integrar a participação dos alunos nas atividades do município. “Esta ação demonstra a importância pedagógica da integração entre a família e escola no estudo das características para desenvolvimento do desenho do Mascote, tendo em vista que os estudantes precisarão analisar sinais e símbolos que representam o município, da forma com que cada um enxerga a sociedade”, justificou o autor.

O Mascote será a cara de Sinop no material gráfico de divulgação como folders e textos e nas atividades educacionais e culturais.

O vereador Dilmair também teve aprovada indicação na qual pede que seja construída em Sinop uma piscina semiolímpica.

A estrutura poderá deverá ser usada para o treinamento de guarda-vidas e bombeiros, aulas de natação para alunos da rede pública municipal, além de campeonatos e competições da modalidade esportiva.

O pedido de construção da piscina será encaminhado para o prefeito Roberto Dorner e para a secretária Sandra Donato, cuja pasta é responsável pelas questões ligadas ao desporto amador.

registrado em: