Dilmair propõe parceria com faculdades para atendimento psicológico

por Clayton Cruz/Assessor Parlamentar — publicado 16/09/2021 16h50, última modificação 16/09/2021 16h52

O vereador Dilmair Callegaro (PSDB) teve aprovada na sessão desta quarta-feira (15), a Indicação 535/2021 que busca formalizar uma parceria público-privada entre o município e as faculdades que tenham o curso de psicologia.

A ideia é que as faculdades permitam que seus acadêmicos possam estagiar, devidamente orientados, nas Unidades Básicas de Saúde, levando atendimento individual ou em grupo.

Nossa proposta é que o atendimento psicológico possa ser feito mais próximo da população, tratando pacientes com distúrbios oriundos da pandemia ou casos decorrentes de outros fatores”, defendeu o vereador.

Atualmente o atendimento é feito no Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), prioritariamente às pessoas com sofrimento ou transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas, seja em situações de crise ou nos processos de reabilitação psicossocial.

A indicação será encaminhada para o prefeito Roberto Dorner e para a secretária de Educação, Esporte e Cultura, Sandra Donato.

Também de autoria do vereador Dilmair Callegaro foi aprovada indicação sugerindo mudança no sistema de registro de presença dos alunos e de acompanhamento escolar.

Segundo Dilmair, a ideia é facilitar o acesso dos pais ao desempenho escolar dos alunos, fazendo com que participem mais ativamente do dia a dia, ajudando a combater a evasão escolar.